O que é um tubo schedule 10?

Identificado por sua resistência e muito usado em sistemas para combate a incêndios, o Tubo Schedule 10 existe em diferentes diâmetros. Estes tubos são fabricados com estrutura de aço carbono e são usados para a condução de fluidos.

Este tubo segue as normas da NBR-5590 e está apto para conduzir água em sistemas de sprinklers. Além disso, este tubo pode ter características adicionais, dependendo do acabamento usado e/ou preparação da extremidade.

Quais são as características e vantagens do tubo schedule 10?

O Tubo Schedule 10 possui solda com costura longitudinal. O tubo com costura é confeccionado utilizando uma chapa de aço maciça, que é dobrada em torno de si mesma. Em seguida, as bordas são soldadas, produzindo, assim, um tubo. Por conta dessa solda, o tubo com costura recebe este nome.

Por ser feito de aço carbono e possuir espessuras inferiores, o custo/benefício deste tubo é ótimo para aplicações cuja a classe de pressão atenda sua resistência. Além disso, é um tubo maleável e resistente, sendo ideal para receber o processo de ranhura por laminação em sua extremidade para união de acoplamentos grooved e furação para solda de meia luva ou mesmo encaixe de saídas de sprinklers.

Confira a tabela de tubo schedule 10

A Motta Soluções Tubulares trabalha desde 1987 com as melhores soluções em Tubos, possuindo uma extensa linha de produtos. Acesse a tabela de Tubo Schedule 10. 

Tabela de tubo schedule 10
(1) Medida nominal do tubo
(2) Diâmetro nominal

Motta Soluções Tubulares

Com certificação ISO 9001 e ampla experiência na área de tubos de aço, a Motta Soluções Tubulares garante excelência em seus produtos e serviços. Afinal, são mais de três décadas trabalhando com tubulações!

Quer saber mais sobre os tubos com costura, sem costura e sobre os serviços oferecidos pela Motta Soluções Tubulares? Então acesse agora mesmo a página de tubos!

Fale com nossos especialistas para solicitar um orçamento e garanta a qualidade que a Motta traz para o seu negócio!